segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Produção Coletiva de Textos II Aula 13/10

Na aula de hoje continuaremos trabalhando na produção coletiva de textos. O novo exercício combinará produção e correção de uma notícia. O importante é ler o texto base com atenção porque ele contém erros que devem ser corrigidos.
Além disso, é necessário ampliar o texto até um máximo de 40 linhas e um mínimo de 35 linhas. Importante: o total de linhas não poderá ser ultrapassado, tanto para mais como para menos, e os alunos farão os ajustes necessarios para que ele fique dentro dos limites.

Outras exigências a serem cumpridas pelos alunos:
1) Acrescentar novas informações citando a fonte (jornais, sites etc)
2) Propor um questionário para pesquisa entre os leitores da notícia
3) Sugerir no máximo duas dicas curtas para controlar a bebedeira (citando fontes, é claro).

Segue o texto básico que já está disponível na pagina do GoogleDocs:

Os organizadores esperam a visita de 700 mil turistas durante os 10 dias de realização da OctoberFest, um evento onde o principal objetivo é o consumo da cerveja. Este ano a principal atração da festa provàvelmente não estará nos canecos, mas sim num aparelinho odiado por todo bom bebedor, o bafômetro.

A organização da Oktober já avisou que quem beber demais será levado até sua casa ou hotel por um táxi especialmente fretado e ao custo de 20 reais por corrida. A policia militar anunciou a montagem de barreiras na saída da Vila Alemã, para impedir que motoristas bêbados abandonem o estacionamento.

Nenhum comentário: