segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aula de hoje 24/11 suspensa por causa das chuvas

ATENÇÃO - A ASSESC decidiu suspender as aulas no dia de hoje (24/11) devido às complicações provocadas pelas chuvas dos últimos dias. O programa previsto para esta segunda feira, ficou adiado para a próxima semana.

ANÁLISE DOS TEXTOS PARA CELULAR E EXERCÍCIO PARA TWITTER

A primeira parte da aula será dedicada à análise dos textos produzidos para telefone celular, na semana passada.

Depois, os alunos farão um exercício de publicação de textos para o programa Twitter, com 134 caracteres com espaço sobre o seguinte tema: o que você fez durante o fim de semana de enchentes e que dicas daria para seus amigos visando reduzir os efeitos das inundações. Cada aluno produzirá quatro textos em sequencia e os publicará no blog pessoal.

O Twitter é um microblog com mensagens ultra curtas que permitem o acompanhamento de pessoas, aulas, palestras, conferências e acontecimentos como acidentes, tragédias e competições.

A grande diferença em relação ao exercício da semana passada é que no caso dos textos para celulares, a prioridade era a notícia e a segmentação da informação. Agora, no Twitter, as mensagens são personalizadas (estilo que estou fazendo agora) com a preocupação de prestar serviços a outras pessoas.

Quem estiver interessado pode publicar também no Twitter pode usar o tutorial que está disponivel na página Interney (http://www.interney.net/?p=9761875) para cirar a sua conta no site.

Um exemplo de um Twitter catarinese pessoal sobre a chuva. Aqui há uma lista de textos de pessoas que twitaram sobre a chuva.

Nenhum comentário: